MÍDIA SOCIAL x BOAS MANEIRAS

MÍDIA SOCIAL x BOAS MANEIRAS

Agora todos estão voltados para esse assunto sério!

Após a divulgação das polêmicas imagens do corpo do cantor Cristiano Araújo, as pessoas tomaram consciência de algo que já está acontecendo com frequência em nossa sociedade, a falta de respeito!

Algumas pessoas simplesmente perderam a noção do bom senso e nem sabem o que é moral.

Quando o assunto é política então, revelam-se as agressividades e personalidades que comprometem a conduta social de alguns indivíduos que até o momento  julgávamos aparentemente elegantes.

As redes sociais parecem ser  fontes de poder para gente que acha necessário usar xingamentos e  insultos para expressar sua indignação aos governantes, divulgar imagens polêmicas e causar impactos para ter seus quinze minutinhos de fama.

Sempre deixei bem claro minha posição política e idéias as quais defendo. Porém, elas nunca interferiram  na minha conduta como cidadã. Apesar de ser contra ao partido do governo, jamais dirigi insultos ou publiquei algo sobre eles, mesmo descontente com tudo o que ele tem feito.

É uma extrema falta de classe ficar expondo descontentamentos desnecessários, pois se você não pode apresentar qualquer solução para as questões das quais gostaria de reclamar e pouco as entende, limite-se a  compreendê-las um pouco melhor ou a estudar a contabilidade pública para tomar consciência do tamanho do problema.

E Sobre a  corrupção?

Sou contra! Claro que sempre achei que é um desvio de conduta. Mas, não quero julgá-los para não me igualar, por que nem de longe eu mereço a comparação! Apesar da pouca instrução que teve, minha Mãe é uma pessoa distinta, a qual eu devo os meus ensinamentos morais e sinto muito pelos políticos e governantes que não tiveram essa mesma sorte!  – aliás, esta é a primeira vez que exponho algo em rede social, apenas para abordar o tema.

De maneira geral, os princípios de honra e moralidade nesse país precisam de reforços urgentes!

As redes e grupos de compartilhamentos são os maiores avanços da tecnologia a favor da comunicação, conseguiram unir diferentes gerações e grupos sociais. Porém, as diferenças culturais sempre manifestarão vantagens e desvantagens.

Para alguns Jovens o Twitter é o local para deixar a mensagem antes do suicídio, o Instagram virou lugar das ultimas fotos antes de morrer(na tentativa da foto mais louca), Facebook virou divã de relato dos conflitos da adolescência, pior é que de vez em quando,  vejo Coach, fazendo desabafos terríveis, então, penso: os jovens são apenas jovens!!!

O fato é que tecnologia nova, traz problema novo que precisa de solução nova!

Mas, ainda usamos PALAVRAS VELHAS para construir TEXTOS NOVOS e achamos que há sapiência nisso!

ADRIANA TELLES

 

 

Os comentários estão encerrados.