O que é o Coaching de Imagem?

O que é o Coaching de Imagem?

 

Coaching de Imagem é a minha marca, o nome coaching de imagem, foi criado para definir o trabalho que faço como consultora de imagem e Coach, que consiste em questionar os coachees de moda a ajudá-los a elucidar a imagem interna de si mesmo e  revelá-la na aparência física através do profundo autoconhecimento. É a autogestão da imagem pessoal, conduzida pelo Coach de Imagem, que levará em consideração os diversos aspectos formadores da imagem do indivíduo como: comportamento, inteligência emocional, aspecto físico, aspecto intelectual, gosto individual e relação com as cores, formas, etc.

Desde 2011, estudo e trabalho com imagem pessoal e quando conheci o coaching, constatei que a ferramenta poderia alcançar os resultados de uma forma mais rápida e eficiente.

Através das sessões pré-estabelecidas com a aplicação das perguntas individuais, defino as metas, estratégias e soluções para construção da imagem pessoal sem interferir.

No coaching de imagem, o cliente passa por vários questionamentos, desenvolve técnicas de gestão emocional, aprender a liderar a si mesmo e por fim, ajusta a sua aparência à imagem desejada.

O processo é fundamentado em três pilares: autoconfiança, autoestima e identidade, para enfatizá-los na aparência e possibilitar o sucesso individual.

Funciona como ferramenta para resgatar a autoconfiança, elevar a autoestima, revelar a identidade e construir uma nova imagem”.

Pessoas que sabem exatamente quem são e o que almejam, constroem metas e determinam para si mesmas o sucesso. O que impulsiona e motiva o ser humano é a sua autoconfiança e autoestima. Se você está confiante que conseguirá, estabelecerá razões e circunstâncias para isso;

Se você se ama, sabe que merece o sucesso em tudo e não a derrota;

Através do Coaching de Imagem, você formará um autoconceito poderoso, capaz de ir contra qualquer obstáculo, não importando o tamanho.

Estará blindado sobre essa nova identidade descoberta, com uma nova visão sobre si mesmo e conseguirá revelar todos os seus pontos fortes na aparência.

O Coaching de Imagem está dividido em três etapas:

  • Na primeira etapa a abordagem é comportamental e trabalha a pirâmide do coaching de imagem: autoconfiança, autoestima e identidade;
  • Na segunda etapa o olhar foca-se na aparência física e os temas são: estilo, oratória e postura
  • Na terceira etapa há um fechamento de todo o processo com uma abordagem específica em reputação e imagem no ambiente corporativo.

Porém, para líderes gestores, a debilidade da imagem, as vezes, está na carência de ferramentas gerências e por isso, nas sessões de coaching de imagem também posso trabalhar esse aspecto. Ofereço aos meus coachees um programa de liderança operacional para gestão, onde serão abordadas ferramentas como CANVAS, SWOT, Roda de Van Hemel, etc…

 

Os comentários estão encerrados.