O QUE É O COACHING DE IMAGEM?

O QUE É O COACHING DE IMAGEM?

Coaching de Imagem: é o processo que leva o coachee a desenvolver a sua própria imagem com a ajuda de um profissional habilitado, passando por várias etapas do autoconhecimento. Porém, não é baseado apenas no comportamento, mas no desenvolvimento de habilidades cognitivas, na fluidez da criatividade, no desenho minucioso dos traços da aparência e demais componentes da imagem.

Adriana Telles, é pioneira do Coaching de Imagem no Brasil, sendo proprietária dos sites: www.coachingdeimagem.com e do domínio: www.coachdeimagem.com

Utiliza o coaching ontológico, e conceitua a imagem no ponto de vista platônico, focado no idealismo.  É autora do conceito mais aceito de imagem pessoal no mundo corporativo:

” Imagem pessoal é tudo o que você revela ao se apresenta para alguém, começa pela aparência e termina na boa reputação, a imagem é decodificada em adjetivos com os quais as pessoas definirão você!”

Fazem parte da imagem pessoal: a aparência, o vocabulário, o quociente de inteligência, o quociente emocional, a postura, a reputação, a personalidade, a identidade e o comportamento.

A transformação do coachee passará por várias etapas, que começam alicerçadas no comportamento. Para isso, serão desenvolvidas habilidades no coachee para mergulhar profundamente na descoberta de si mesmo(autoconhecimento) adquirir autoconfiança, elevar a autoestima e a performance.

Todo processo é baseado em perguntas poderosas que levarão o coachee à descobertas importantes sobre si mesmo e revelarão ao mundo a sua melhor imagem!

Adriana Telles fundamentou os alicerces do Coaching de Imagem  em  Autoconfiança, autoestima e Identidade.  No seu livro  Coaching de Imagem, a autora explica esses pilares e todas as etapas envolvidas no processo.

 

 

Os comentários estão encerrados.