Você merece ser contratado pela IMAGEM que apresenta hoje?

Você merece ser contratado pela IMAGEM que apresenta hoje?

As empresas podem até evitar responder questionamentos a respeito, mas elas contratam os funcionários pela imagem que apresentam e até evitam expor a realidade por que muitos dos seus colaboradores ainda interpretarem erroneamente a imagem simplesmente como a aparência física. As empresas buscam satisfazer os clientes, para isso, elas prezam pela construção de uma boa imagem no mercado. Mas, o que são mesmo as empresas? As empresas não são apenas as construções edificadas, elas são as pessoas que tomam a frente e resolvem os problemas dos clientes, ou lhe servem soluções. Então, todas as empresas são representadas por pessoas e estas pessoas entram na empresa, escolhidas por outras pessoas, que provavelmente levaram em consideração a imagem que a empresa quer manter de si mesma no mercado.

Por isso, o cuidado com a aparência é um bom requisito na hora de disputar uma vaga, porém a imagem vai além disso, nela estão inclusos o comportamento, as habilidades e os talentos.

O comportamento é o requisito mais eficiente na imagem, ele se sobressaí a aparência e é a sua marca pessoal, as pessoas sempre lembram das gentilezas que recebem, porém isso só acontecerá com as pessoas que forem contratadas, pois a maioria, é dispensada pela aparência ruim. Nos primeiros segundos a aparência será a responsável pela aprovação da imagem, mas é a imagem que garantirá a continuidade do processo.

Cuidar da imagem é desenvolver a autoconfiança, elevar a autoestima, melhorar a aparência e fortalecer a sua identidade.

 

Os comentários estão encerrados.